terça-feira, 2 de abril de 2013

Jogo didático ludo-químico

Menu do Jogo QUÍMICA BÁSICA FUNDAMENTAL


Os materiais didáticos são ferramentas fundamentais para o processo de ensino-aprendizagem e o jogo didático pode ser uma alternativa viável para auxiliar em tal processo.Tais jogos, tem a função educativa-dinâmica e é facilmente observada durante sua aplicação, através de todo seu desenvolvimento, pelo seu conteúdo, forma abordada e animação.



Assim, pode-se verificar o favorecimento da aquisição de conhecimento em clima de alegria e prazer. Os aspectos lúdico e cognitivo presentes no jogo são importantes estratégias para o ensino e a aprendizagem de conceitos ao favorecer a motivação, o raciocínio, a argumentação e a interação entre os alunos e com o professor

No link abaixo, você poderá fazer o download do jogo QUÍMICA BÁSICA FUNDAMENTAL, desenvolvido por Jário Fernandes e Elias Freitas, em 2013,  pela Universidade Federal de Sergipe.


Tela de "Acerto" no jogo
QUÍMICA BÁSICA FUNDAMENTAL é bastante simples de se ser jogado, já que foi desenvolvido através software do Microsoft Office PowerPoint.
Utiliza-se apenas um jogador. O mesmo responderá às perguntas através de três alternativas. Ao fim de cada escolha é mostrado acerto ou erro. Caso a resposta venha a ser falha, juntamente com a mesma vem uma breve explicação sobre o conteúdo abordado na pergunta anteriormente feita.




Nenhum comentário:

Postar um comentário